Carreira ‱ 28/06/2023

O que as empresas esperam de um Engenheiro de Software SĂȘnior?

Esse artigo foi baseado nesse vĂ­deo que fiz sobre o mesmo assunto.

VocĂȘ estĂĄ pronto para decolar na sua carreira de desenvolvedor? Se vocĂȘ estĂĄ buscando um papel de destaque como Engenheiro de Software SĂȘnior, este artigo Ă© para vocĂȘ. Neste vĂ­deo, vamos explorar as 10 principais expectativas das empresas em relação a engenheiros de software sĂȘnior. Conhecer essas habilidades e responsabilidades essenciais irĂĄ ajudĂĄ-lo a avançar ainda mais em sua trajetĂłria profissional. Vamos lĂĄ!

Lista de coisas que as empresas esperam:

  1. Conhecimento relevante em cĂłdigo, infraestrutura e arquitetura de software.
  2. CompreensĂŁo do funcionamento do software em termos de concorrĂȘncia, multithreading, arquitetura distribuĂ­da e microsserviços.
  3. Habilidade especializada em uma ĂĄrea especĂ­fica da tecnologia da empresa, seja front-end, back-end, infraestrutura, etc.
  4. Capacidade de lidar com performance, escalabilidade e otimização de softwares.
  5. Assumir a responsabilidade pela estabilidade do sistema, criando testes, melhorando a cobertura de testes e utilizando ferramentas de observabilidade.
  6. Identificar problemas e riscos antecipadamente, tanto em seu prĂłprio trabalho quanto no trabalho da equipe.
  7. Ter iniciativa para resolver problemas técnicos complexos e débitos técnicos.
  8. Produzir conteĂșdo tĂ©cnico para a empresa, como documentação, treinamentos e programas de mentoria.
  9. Buscar constantemente melhorias no time, elevando a qualidade técnica e promovendo a melhoria contínua da engenharia.
  10. Contribuir para a aceleração da entrega de valor, melhorando processos, criando novas ferramentas e produtos e negociando com pessoas de diferentes níveis hierårquicos.

Se vocĂȘ estĂĄ buscando se destacar como Engenheiro de Software SĂȘnior, Ă© essencial compreender as expectativas das empresas. Dominar essas 10 habilidades e responsabilidades fundamentais irĂĄ impulsionar sua carreira e abrir portas para oportunidades incrĂ­veis. Assista ao vĂ­deo completo para obter insights valiosos sobre como se tornar um engenheiro de software sĂȘnior de sucesso. NĂŁo perca essa chance de avançar em sua carreira!

Assista ao vĂ­deo completo para obter insights valiosos sobre o que as empresas esperam de um Engenheiro de Software SĂȘnior.

Lembre-se de deixar seu like, e se quiser comentar use as redes sociais!


VocĂȘ achou esse conteĂșdo Ăștil?