Blog 17/10/2022

Hello World

Hello World

Olá mundo, olha eu aqui de novo começando mais um projeto de conteúdo.

Eu sempre fui uma pessoa muita mais de falar do que de escrever, desde pequeno, eu sempre preferi apresentar o trabalho lá na frente da sala do que fazer o texto, os slides e etc... Mas, como dizem, a vida é feita de desafios e eu sempre fui um cara que gosta de desafios.

Mas vamos ser sinceros aqui, nem tanto desafio assim, eu já tive blog e newsletters no passado e querendo ou não para eu gravar meu vídeos eu preciso de alguma maneira organizar as minhas ideias e escrever um roteiro.

Estou aqui escrevendo tudo isso para te dizer que sim, estou começando um blog novo, para ter um lugar só meu para eu compartilhar um pouco das minhas ideias de uma maneira mais rápida e direta. Você pode esperar aqui alguns artigos sobre tecnologia, programação, carreira, empreendedorismo e etc... Mas as vezes você pode também encontrar um artigo sobre um filme que eu assisti ou um livro que eu li, ou quem sabe uns experimentos que eu ando fazendo.

Eu não sei, eu não sei o que vai acontecer, mas uma coisa você pode ter certeza, eu vou dar tudo de mim, vou compartilhar tudo o que eu aprendo, não vou esconder nada de você.

Esse blog está sendo contruído com uma tecnologia que eu aprendi recentemente, o Remix.run, que é um framework para construir aplicações web com React. Eu estou gostando muito de trabalhar com ele, ele é bem simples de usar e tem uma comunidade muito ativa, então se você está procurando por um framework para construir aplicações web com React, eu recomendo que você dê uma olhada nele.

Isso quer dizer que muitas funcionalidades que a gente encontra facilmente em outras plataformas ou frameworks podem não estar disponíveis aqui por que eu ainda não integrei ou até mesmo não desenvolvi, como por exemplo um Feed RSS. Mas eu estou trabalhando nisso, então se você quiser acompanhar o desenvolvimento do blog, você pode acompanhar o meu GitHub.

E é isso, eu espero que você goste do conteúdo que eu vou compartilhar aqui, e se você tiver alguma sugestão ou crítica, você pode me mandar mandar um tweet usando o botão que está aqui em baixo ou se preferir, me mandar um email usando o formulário de contato.

Até a próxima!


Você achou esse conteúdo útil?